Carron A beleza desarmada Companhia Ilimitada

A beleza desarmada

Julián CarrónCompanhia ilimitada - São Paulo (SP) 2016


"Não há outro acesso à verdade senão por meio da liberdade. A história é o espaço de diálogo na liberdade: o que não quer dizer espaço vazio, deserto de propostas de vida. Porque ninguém vive do nada. Ninguém pode manter-se de pé, ter uma relação construtiva com a realidade, sem algo por que valha a pena viver"

Diante dos grandes problemas que o mundo contemporâneo enfrenta, como o terrorismo, as perseguições aos cristãos, a crise econômica, a política, a emergência educacional, o drama das migrações, entre outros, como podemos estar no mundo? Como se faz para viver? Essas são algumas das questões que o sacerdote espanhol Julián Carrón enfrenta em A beleza desarmada.

A publicação traz uma compilação de escritos produzidos nos últimos dez anos pelo autor. As reflexões nascidas em diversas ocasiões foram amplamente reelaboradas e ordenadas por ele, que desde 2005 é o guia da Fraternidade de Comunhão e Libertação, movimento católico fundado pelo Servo de Deus Dom Luigi Giussani, hoje presente em 90 países. Com a obra, o autor pretende contribuir através de sua própria experiência com a busca de razões adequadas para viver e construir espaços de liberdade e de convivência numa sociedade plural.